palestrantes

(por ordem alfabética)

André Rosa | Representante do Movimento Partido Pirata Português

António Machuco Rosa | Professor de Teorias da Comunicação Social na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Cláudia Trabuco | Professora Auxiliar na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Frederico Annes | CCCI – Comissão Contra a Cópia Ilega da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros – APEL

Inês Pereira Pós-doutoranda no CIES-IUL, Bolseira da FCT, Doutora em Antropologia, Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Mestre em Sociologia, Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Jorge Vieira | Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias, sociólogo especializado em Comunicação e Media. Investigador no OberComObservatório da Comunicação e doutorando no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL), Bolseiro da FCT.

José da Silva Ribeiro | Professor da Universidade Aberta de Portugal, professor visitante da USP e de outras Universidades Europeias e Brasileiras, investigador do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais, coordenador do Laboratório de Antropologia Visual da Universidade Aberta. Coordena a rede de grupos de investigação Imagens da Cultura / Cultura das Imagens.

Jôse Fogaça | Pesquisadora do GESC3 – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo, doutoranda e bolsista CAPES do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA – USP.

José Luís Garcia | Sociólogo e Investigador do quadro do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. É doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Lisboa, após ter feito estudos doutorais na London School of Economics and Political Science (Universidade de Londres).

Maria Inês Cordeiro – Diretora-Geral da Biblioteca Nacional de Portugal

Miguel Caetano | Doutorando em Ciências da Comunicação no ISCTE-IUL, Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação, Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Pesquisador no Projecto financiado pela FCTUtilizadores e distribuidores. Comunicação em rede e o Cinema Europeu nas redes P2Pdo CIES-IUL (2011-2013).

Nuno Cardoso | Movimento Partido Pirata Português e membro do Conselho do Partido Pirata Internacional.

Nuno Pereira | Advogado, Presidente da Associação do Comércio Audiovisual de Portugal (ACAPOR).

Patrícia Dias da Silva |  Professora da Escola Superior de Comunicação Social, Doutoranda em Sociologia no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa – ICS-UL, Bolseira da FCT,membro do LabCMO, Université du Québec à Montréal.

Paulo Rená | Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília, integra o grupo de pesquisa Cultura Digital e Democracia, fundador do Partido Pirata do Brasil, foi gestor do projeto de elaboração do Marco Civil da Internet no Ministério da Justiça.

Paulo Serra | Professor da Universidade da Beira Interior Presidente da Faculdade Artes e Letras, Responsável pelo Centro de Recursos de Ensino e Aprendizagem, Professor do Departamento de Comunicação e Artes, Director de Curso Ciclo em Ciências da Comunicação, Responsável pela Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação (BOCC).

Rodrigo Saturnino | Doutorando em Sociologia no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa – ICS-UL, Bolseiro da FCT  e Investigador do Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais da Universidade Aberta (CEMRI-UAB), Editor da Revista (In)visível.

Rui Cruz | Fundador do Tugaleaks.

Rui Seabra | Presidente da Associação Nacional para o Software Livre.

Teresa Nobre | é advogada e presta serviços de consultoria e investigação em Propriedade Intelectual a artistas, empresas criativas, empresas tecnológicas, sociedades de advogados, consultoras e entidades públicas. Tem também trabalhado em projetos ad hoc da Organização Mundial da Propriedade Intelectual. É coordenadora jurídica da Creative Commons Portugal, sendo responsável por adaptar todas as licenças CC e demais ferramentas jurídicas à legislação portuguesa e por prestar apoio aos principais licenciantes portugueses (incluindo entidades governamentais portuguesas). Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. LL.M. em Propriedade Intelectual pelo Munich Intelectual Property Law Centre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s